sábado, 24 de setembro de 2011

Boca escura ou apagada, iluminador, e olhos marcados de preto são algumas das tendências do filme "Lua Nova"



Os personagens de Lua Nova inspiraram até mesmo o mundo fashion de desfiles nacionais e internacionais
Todo mundo se apaixonou pelos vampiros de Lua Nova, até mesmo o mundo fashion. A prova disso está nos desfiles nacionais e internacionais: grifes exibiram nas passarelas modelos com maquiagem vampiresca. Mas o melhor dessa tendência é que ela pode ser adaptada para o dia a dia, sem deixar a pessoa caracterizada. 

Mas como esse tipo de make é feito com cores fortes e, normalmente, em uma pele bem pálida, o ideal é que ele seja feito no inverno. De qualquer maneira, já vale ficar antenada.

Pele de porcelana, lábios escuros e olhos marcados na cor preta são as principais características estilosas dos vampiros. Mas é possível encaixar esses detalhes em vários estilos. Uma mulher sensual e poderosa, por exemplo, pode caprichar na pintura dos lábios com um batom vermelho intenso.

Já as mais ousadas e modernas podem optar pelo batom preto ou fazer uma maquiagem bem pesada com delineador, lápis, sombra e máscara para cílios em cores escuras. Recentemente, a marca de cosméticos M.A.C lançou uma linha inteirinha de produtos “black”, todos na cor preta.

Jane Volturi (a personagem de Dakota Fanning em Lua Nova) exibiu uma maquiagem incrível no filme, destacando os olhos com uma cor preta muito intensa - look perfeito para as noitadas.

Para quem gosta de dar bastante destaque aos olhos, uma boa opção é “apagar” os lábios com corretivo. A boca “apagada” também é uma das tendências vampirescas e até mesmo quem possui um estilo mais sofisticado pode usá-la, inclusive no trabalho. Por outro lado, o batom escuro, ao que tudo indica, estará em alta no inverno e, claro, também é usado pelos vampiros. A grande diferença é que, para ficar parecido com sangue nos lábios, o batom não é passado certinho e, muitas vezes, o make pode ser feito em forma de gotas esparramadas, com gloss escuro.

Alguns desfiles também apresentaram modelos usando lápis vermelho nos olhos. É uma alternativa fashion que dá personalidade ao look ao mesmo tempo em que remete ao mundo “underground” dos vampiros.

E, falando nesse mundo tão peculiar, quem não se lembra da cena de Robert Pattinson (o Edward, da saga Crepúsculo) sob a luz do sol? A pele de porcelana do personagem ganhou pontos de luz, como se fossem diamantes incrustados no corpo e no rosto do ator. Você pode conseguir o mesmo efeito usando iluminador em pó, principalmente nas têmporas. Essa pele de porcelana brilhante foi vista nas passarelas das grifes Burberry e Viktor & Rolf do outono/inverno 2009/10.

Com criatividade e sutileza, todos os detalhes do make dos vampiros podem ser usados no dia a dia e adaptados para a vida real. Basta abrir os olhos para as novas tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário